O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) determinou, nessa quarta-feira (28), a cassação do mandato de três vereadores da Câmara Municipal de Lauro de Freitas. Segundo a determinação da Justiça Eleitoral, a cassação ocorreu por fraudes na cota de gênero durante as eleições de 2024.
A decisão da corte foi tomada por uma votação de 6 votos contra 1, cassando assim os mandatos de vereadores ligados ao PSD e PSB. Conforme a acusação, ambas as legendas utilizaram candidaturas fictícias apenas para atingir o percentual mínimo exigido por lei para candidaturas femininas.
Com a decisão, os edis Joelio Araújo (PSD), Beço Gente da Gente (PSD) e César da Lindóia (PSB). Os três vão dar lugar aos suplentes Manasses (PP), Criolo (MDB) e Flor (Avante). A decisão não é definitiva e cabe recursos a instâncias superiores, mas eles ficarão afastados enquanto recorrem das decisões.


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar